Sociedade & Meio Ambiente

A NATUREZA E O FUTURO SÃO NOSSAS MATÉRIAS-PRIMAS

A POLÍTICA DE DIREITO E USO
DE TERRA E BIODIVERSIDADE

Em relação a propriedade e a utilização da terra e do solo e biodiversidade,
a MUCAMBO torna pública a presente política, que compreende as seguintes diretrizes:

DIREITOS DE USO DA TERRA

A MUCAMBO se certifica de que somente utiliza em suas atividades imóveis de sua propriedade e posse. Da mesma forma, a MUCAMBO preza, em todas as suas operações, pela boa-fé e pelo respeito as comunidades locais e os seus respectivos direitos legítimos a propriedade. Os direitos de propriedade e uso regular da terra devem ser facilmente comprováveis por intermédio de documentos como certidões e alvarás emitidas pelos órgãos competentes.

A PROTEÇÃO E A SUSTENTABILIDADE DA TERRA E BIODIVERSIDADE

A MUCAMBO respeita legislações de proteção ambiental aplicáveis e preserva o meio ambiente em suas instalações fabris, que abrigam diversas espécies vegetais e animais, nascentes e riachos, interagindo em perfeita harmonia e estimula e incentiva que os seus fornecedores assim o façam. A MUCAMBO promove, interna e externamente, o uso responsável e sustentável de todos recursos naturais e a biodiversidade.

DIÁLOGO E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL

A MUCAMBO investe na promoção de diálogos de sensibilização com seus colaboradores e mantêm canais abertos de comunicação com as comunidades locais a fim de investigar e resolver eventuais queixas quanto ao uso da terra, bem como para a promoção do desenvolvimento socioambiental.

MELHORIA CONTÍNUA

Ciente das suas responsabilidades, a MUCAMBO avalia os aspectos e impactos das suas atividades e suas implicações na biodiversidade e uso da terra, e atua na promoção do uso eficiente de recursos naturais, a fim de poder fornecer produtos em quantidade e qualidade que atendam às necessidades de seus clientes.

VEJA TAMBÉM NOSSA POLÍTICA DE SAÚDE, SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE

VER POLÍTICA